Buscando aliar o clássico ao contemporâneo com uma produção de alta qualidade, nasce a marca Heloisa Faria. Longe de tendências e pautada na atemporalidade das criações, a estilista traduz sua identidade na reinvenção de peças clássicas através de seu olhar único e original. Suas criações são singulares, com design atuais, preocupadas com o caimento ideal e com a meticulosa escolha dos materiais utilizados.

Antes de ter sua marca homônima, Heloisa trabalhou com o upcycling e nele descobriu uma alternativa criativa e sustentável para seu modo de produção: os tecidos escolhidos são de produtores regionais, não há nenhum desperdício de matéria-prima durante o processo de fabricação das peças, tudo o que é adquirido ao longo da marca é (re)utilizado e as formas de produção são justas e regulamentadas.

Seja ao propor uma nova perspectiva de expressão através de seus designs ou trazer a atenção para uma forma de produção e consumo mais atenta ao impacto ambiental, Heloisa reitera a consciência sobre a singularidade individual de cada um e sobre a maneira como as escolhas que fazemos ao consumir reverberam no mundo que nos dá vida.